widgets
RSS

BUQUES


O costume das noivas levarem um buque de flores no dia de seus casamentos veio da Antiga Grécia. Nessa época os buquês eram feitos na verdade com ramos de algumas ervas específicas e alho; tinham a função de atrair boa sorte e afastar os maus espíritos, garantindo uma vida feliz e um casamento cheio de felicidade e prosperidades aos noivos. Na Antiga Roma já se usavam flores em substituição a algumas ervas e o costume acabou se consolidando. Mesmo assim os buquês não eram como os de hoje, inicialmente compunham-se apenas de uma única flor e depois foram adicionados ramos de flores variadas e a coisa acabou virando acessório indispensável para noiva e os buquês passaram a acompanhar o estilo do vestido e a personalidade de cada noiva.


As verdades que se encerram no buquê são muito mais simples:

Encomende o seu buquê sempre com antecedência mínima de vinte dias do casamento. Escolha mais de um buquê para você e não se esqueça dos buquês das damas. Não tenha pressa em escolher o modelo e a composição do seu buquê, gaste o tempo que for vendo tudo o que há em matéria de modelos, formas e composições e escolha apenas o que lhe encantar. Há uma forma “correta” de segurar o buquê. Isso é feito encostando o ossinho do pulso na ponta do osso do quadril na sua cintura. Desta forma você esconde o tremor nas mãos pelo nervosismo e deixará o buquê bem destacado. No dia do seu casamento relaxe. Deixe as preocupações com os outros.

O buquê de noiva pode ter qualquer formato. O redondo é o mais comum, mas você pode optar por formatos diferenciados e alongados. Mas lembre-se que o buquê deve compor um visual harmonioso com você e o vestido.

As flores também podem ser variadas. Nos buquês redondos as flores mais usadas são as rosas com flores pequeninas (mosquitinhos), chuvas-de-ouro e damas-da-noite. Use ramos de avenca, camélia, aspargo e hera.

Também podem se usadas, copos-de-leite, orquídeas, lírios, tulipas, girassóis, rosas colombianas, também acompanhadas de mosquitinhos, chuvas-de-ouro e ramos diversos, jóias, fitas, metais, purpurina, flores de cristal, frutas, pérolas, strass e qualquer coisa que a sua imaginação permitir e uma boa harmonia.


a elegâncias dos buques catatas ou cacho de uva















castata

lirios encantadores




gerberas
gerberas
gerberas coloridas
gerberas e pirulitos divertido
tulipas

copo de leiterosas brancas
rosas vermelhas e brancas



redondo rosas delicadas

astremélias e rosas
rosas pink com gerberas tambem pink
rosa pink e laranja com detalhes verdes que dão um charme
rosas amarelas com margaridas branca e astromélias amarelas
rosas lilas com margarida branca
nesta combinação o cravo não brigou com a rosa mas deu um charme para o rosa pink com margaridas brancas
rosas com copo de leite
rosas em cores quentes otima combinação
rosas amarelas e rosa bebe
rosas vermelhas e musquitinho
repolho



rosas vermelhas

rosas vermelha em 2 tons

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: